É TEMPO DE FAZER MISSÕES

sábado, 10 de julho de 2010

VOCÊ É A LUZ DO MUNDO A História da Porta da Esperança Ministérios

Haralan Popov


Dr. Haralan Popov, o fundador da Porta da Esperança - Internacional, nasceu na pequena aldeia búlgara de Krasno Gradishte a 07 março de 1907. Embora um ateu dedicado, ele foi levado para o Senhor Jesus Cristo na sua adolescência por um amigo. Sua vida espiritual se desenvolveu tão rapidamente que em 1929 já era aceito como pastor da Igreja Pentecostal búlgaro.

Logo após a Escola Bíblica em Londres, casa-se com Ruth Pernevi sueco, e retorna para a Bulgária antes da eclosão da II Guerra Mundial

Na madrugada do dia 23 de julho de 1948 ele é preso pelo pós-guerra, novos comunistas sob acusações falsas de espionagem contra o Estado e é forçado a deixar sua esposa e dois filhos pequenos. Ele passa os próximos 13 anos e dois meses de prisão. Lançado a 25 de setembro de 1961 ele se reencontra com sua família na Suécia, um ano depois.

Movendo-se para E.U.A. em 1970 funda "Porta da Esperança Missão" e escreve seu testemunho prisão "Torturado por sua" fé.

Em Outubro de 1988, logo após a Glasnost e pela primeira vez em 26 anos, o Dr. Popov foi capaz de retornar à sua Igreja, na Bulgária. Foi um regresso a casa maravilhosa onde podia ver os frutos de muitos anos trabalhando para a Igreja sofrimento.

Ele foi para estar com o Senhor em 13 de Novembro de 1988.

Nacionais no Nationals

Nós acreditamos que os cidadãos devem ser mobilizados desde o início. Eles sabem que o país, a cultura, a linguagem eo emprego. É o seu direito de primogenitura e é isso que tem o melhor preparado para a tarefa de evangelizar seu próprio povo.

O Método DOHSA

relações empresa existir como resultado de anos passados nos campos da missão da Rússia, da Ucrânia e da CEI. Acreditamos que o único método efetivo está trabalhando através de igrejas existentes. Com a identificação de líderes adequados que não apenas o desejo de evangelizar seu próprio povo, mas também tem as qualidades dinâmicas necessárias para implementar a sua visão, temos uma das chaves para o evangelismo mundial. Nós não vemos a nossa posição como superior ou paralela à igreja, mas abaixo dela em uma posição de apoio.


Rádio e Discipulado da Igreja

Rádio Discipulado no ar é um dos mais poderosos meios de vinculação da sociedade para a igreja:

A igreja local é bem treinado e preparado de antemão, de modo que ela possa lidar com os frutos do programa de rádio. Qualquer acção de sensibilização ou discipulado atividade pelo local (ou estrangeiras) igreja acha fácil e benéfico que entalha no programa de rádio, em qualquer fase. O programa simplifica o seu próprio trabalho no campo missionário. O sucesso real de todo o projeto depende do apoio e cooperação da igreja local para o crucial apoio e aconselhamento de trabalho.

Enquanto a Igreja Ortodoxa é mobilizado através de suas conexões com o Estado, o restante da igreja perseguida protestante é a verdadeira chave para Evangelismo na União Soviética Nova. Elas número inferior a 1%, mas com a ajuda dos cristãos no Ocidente estão crescendo rapidamente. Muitas novas igrejas são plantadas com o verdadeiro zelo missionário do Evangelho, e os números nas igrejas existentes crescer, ganhando muitos de ambos os ortodoxos e os campos de Atheist. Atualmente, sua maior desvantagem é a falta de educação - uma herança da perseguição - e material de apoio adequado. Os cristãos devotos formam um alto percentual de membros da igreja.

Estes poderosos, as pessoas adquiriram habilidades de sobrevivência espiritual especial durante os terríveis anos sob o jugo comunista, que os preparou de maneira especial para lidar com as difíceis condições em mudança na Rússia de hoje. Outros sectores da sociedade, até então privilegiados, encontram-se mal equipado para essa nova vida e agora estão olhando para a igreja para encontrar equilíbrio e respostas significativas.

Isaías 41:17
"Quando os pobres e necessitados buscam água, e não há nenhum, e as suas línguas para deixar a sede, eu, o Senhor, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os abandonarei."

A maioria dos russos consideram a si mesmos "ortodoxos". Os cristãos são cometidas bem, mas a esmagadora maioria são crentes nominais. Algumas práticas do xamanismo, do ocultismo, outras religiões e muitos são ainda os comunistas na sua essência.

Quanto se como o pai do povo, a imagem da Ortodoxia é uma das auto-suficiência, que está profundamente enraizado na tradição e ainda exerce grande autoridade política.

Os ateus na Rússia são em essência os verdadeiros frutos do comunismo. Estas linhas-duras são bem educados, altamente materialista, arrogante, agressivo, mas uma percentagem considerável dabble em religiões alternativas orientais, o ocultismo e parapsicologia.

Devido à doutrinação eficaz são difíceis de evangelizar. Eles têm pouca noção de um reino espiritual, nem eles entendem a real existência de Deus.

Apoio da Igreja Russa

Trabalho através da igreja existente faz sentido: eles querem evangelizar seu próprio povo, pois eles estão no local, necessitando apenas de material dos meios para tornar-se mobilizados, podem salvar missionários estrangeiros muito esforço, tempo e muitos, muitos milhares de dólares que outra forma teria sido gasto no estabelecimento estrangeiro esforços para implementar o trabalho e, farão um trabalho melhor do que os estrangeiros. Eles precisam do nosso apoio. Vamos ajudá-los!.



Vinculação da sociedade para a Igreja

Vinculação da sociedade para a Igreja é um problema grave. A igreja implodiu a fim de sobreviver, devido aos anos de perseguição, que resultou na sua purificação e, embora em pequeno número, a igreja agora está bem preparado com os crentes sinceros que estão dispostos a assumir o desafio de evangelizar poderoso seu próprio povo. Mas, os hábitos velhos morrem duramente eo fenômeno introspectivo do passado ainda persiste. Fazer a transição de "introrse" para "extrorse" é um grande esforço por parte da igreja local.

O programa de rádio vai chamar a igreja para a sociedade envolvente, facilitando essa transição. O programa é o resultado de mais de 20 anos de intensas pesquisas no campo missionário e já teve um número de séries de sucesso na China, com a conclusão bem sucedida da emissão de quarto lá, temos parte da chave para a evangelização do mundo.

Este trabalho enriquece a igreja, traz novos crentes - como também a intelectualidade - no Corpo de Cristo, reforça a liderança da igreja e mobiliza a igreja para a sociedade em torno dele. Todas as áreas acima são abordados de forma quase simultânea, e todos eles vêm em um pacote turnkey sob um rótulo!

A maioria das estratégias de missão tem um "alcance e ensinar conceito" para trazer outros para o corpo da igreja. Essa estratégia, diz, além disso como nós outros link para a igreja e, não só como é que vamos influenciar os outros através da igreja. A igreja ainda é a chave através dos quais a trabalhar, mas agora o desejo de o Evangelho é criado, não só a difusão do Evangelho. Aqui o Evangelho se torna caçado ou procuradas, não só porque muitas vezes no passado, se o caçador ou o buscador para novos convertidos

Lucas 24:48 diz claramente que é através de testemunhas sendo que os outros também querem ser discípulos. Certamente estas palavras simples constituem o mais importante mandamento de nosso Senhor Jesus? Eles vêm até nós com uma tremenda responsabilidade.

Como podemos ser testemunhas, se não formos discípulos? Se não formos nós mesmos discípulos, como podemos discípulo outros?


Locais atuais decisória

"Os trabalhadores são poucos, mas a colheita é muito ..."

Moscou Ekaterynburg Kyzyl Voronesch Vladikavkaz

Muitos vivem na angústia e agora está olhando para a Igreja de respostas reais como superfícies Rússia a partir do sangue derramado dos mártires. Porta da esperança na África do Sul tem sido ativo na Rússia e na Ucrânia. As boas relações existentes com as igrejas para acompanhamento. As igrejas precisam ser treinados para obter os melhores resultados fora do objetivo do programa.



Visão de Evangelismo Rádio

Como a Rússia emerge da escuridão da tirania comunista, igrejas localizar a luz do Evangelho. No entanto, eles precisam de formação adequada e educação. Se estes pontos de vista são usados para multiplicar o discipulado ea estratégia de rádio, Evangelismo frutífera pode ter lugar em grande escala. Dependendo da localidade, o custo de transmissão por rádio varia radicalmente, mas está orçado em US $ 25 000 por estação de rádio. O tempo está acabando e que o advento do Senhor está perto; ameaças persistentes de voltar aos velhos estão sempre presentes. A escuridão está sobre nós - nós temos uma grande tarefa a cumprir. Você pode nos ajudar?


O CINTURÃO DO EVANGELHO A necessidade de o Cinturão Evangelho:

O russo Evangelho Belt está sendo formada através do trabalho igrejas estabelecidas. Outros ministérios são encorajados a operar nesta área também, acima de outras áreas em que pode estar ativa. Quando criado, um Evangelho "terra de ninguém" continuará a existir a partir de onde ele pode se espalhar sem restrições. A partir da plataforma, assim criado, evangelismo eficaz pode ser previsto - o Sul para a Mongólia, China, e muitos outros budista, hindu e os países islâmicos, como também para o norte para as repúblicas ex-URSS e no coração da própria Rússia.

Evangelismo Mundial

É um princípio bíblico fundamental que aqueles que apoiam também deve ser ministrado. Material está disponível em Inglês, Afrikaans, russo e chinês. Inglês é a fonte material. Ele pode facilmente mobilizar um amplo setor da sociedade ocidental ao evangelismo. Uma série de outras línguas já estão na prancheta: Geórgia, Português, turco, hindi. Aqueles no Ocidente que apóiam este trabalho, queremos compartilhá-lo com outras pessoas que precisam dele. Você pode ajudar neste esforço sincero e bem-provada para alcançar os perdidos?


Fonte:http://www.doorofhope.org.za/news/online.htm
Postado em 10 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTO MISSIONÁRIO