É TEMPO DE FAZER MISSÕES

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O VALOR DE UM HOMEM!

U.S.S.R. - 1970


Nikolai Khamara

"Que tipo de homens são estes?" perguntou Nikolai Khamara. "Eles mostram a alegria sofrimento tempo. Eles cantam em horas muito escuras. Quando eles têm um pedaço de pão, que compartilhá-lo com alguém que não tem nenhum. Manhã e à noite, eles dobram suas mãos e falar com alguém que ninguém pode ver. Como eles fazem, não enfrenta o brilho. "

Durante meses Khamara tinha visto os cristãos que compartilhavam sua cela na prisão comunista. Ao contrário dos fiéis que estavam na prisão por se recusar a negar sua fé em Jesus, Khamara estava lá para crimes que cometera. Preso por roubo, ele havia sido condenado à prisão por dez anos. Ele se descreveu como "um homem sem consciência".

Um dia, dois dos cristãos pediram Khamara, "Suponha que alguém perde um anel de ouro. Qual é o valor do anel de ouro quando se perdeu?"

"Que pergunta mais tola!" Khamara respondeu. "Um anel de ouro é um anel de ouro. Perdeu, mas alguém vai ter."

"Então, qual é o valor de um homem perdido?" O cristão perguntou. Respondendo à sua própria pergunta, ele continuou: "Um homem perdido, mesmo aquele que é um ladrão ou um adúltero ou um assassinato tem todo o valor de um homem. Ele é desse valor que o Filho de Deus abandonou o céu para ele e morreu em a cruz para salvá-lo. "

Khamara entendido.

O cristão disse ao ladrão: "Deus ama você. Está valioso para ele.

"Quando Jesus encontrou bêbados, ladrões, prostitutas, ou de outros que haviam cometido um grande pecado, Ele nunca perguntou o que eles haviam cometido. Contrário, Ele lhes disse: Tende bom ânimo. Seus pecados estão perdoados". Eu também te dizer, Khamara, que os teus pecados estão perdoados porque Jesus morreu por você. Você só tem que acreditar. "

Khamara se tornou um cristão.

Quando ele terminou a sua pena de prisão e foi libertado, entrou para a igreja subterrânea mesmo que estava em constante ameaça do KGB. Ele se tornou um membro fiel de sua congregação local.

Algum tempo depois, o pastor da igreja Khamara foi preso. As autoridades espancaram e torturaram, esperando que ele iria dizer os nomes dos membros da Igreja e dar-lhes informações que possam ajudá-los a parar a impressão de livretos Evangelho que circulavam thoughout sua província. Ele foi torturado, mas ele lhes disse nada. Se tivesse, milhares de seus fiéis companheiros teriam sido presos.

Depois ele tinha batido o pastor várias vezes sem sucesso, o capitão do inquérito, em seguida, disse: "Nós não Toture ti. Nós temos um outro método."

Prenderam Nikolai Khamara. Eles trouxeram perante o pastor e lhe disse: "Se você não contar todos os segredos da sua igreja, vamos tortura Khamara na frente de você."

O pastor não pode suportar alguém que sofre por ele. Ele pediu Khamara. "O que devo fazer?"

Khamara disse-lhe. "Sede fiéis a Jesus e não traí-lo. Estou contente de sofrer pelo nome de Cristo".

O capitão disse. "Vamos arrancar os olhos de Khamara". As torturas pegou uma faca e partiu para Khamara. O pastor não podia suportar. Ele gritou para Khamara, "Como eu posso olhar isso? Você ficará cego."

Khamara respondeu: "Quando os meus olhos são tomadas longe de mim, vou ver mais beleza do que vejo com esses olhos. Vou ver o Salvador. Você permanecer fiel a Cristo até o fim."

Quando ele terminou, uma vez que o pastor ainda não tinha dado as informações que eles queriam, o capitão virou-se para o pastor de novo e disse: "Se você não trair a sua igreja, vamos cortar a língua do Khamara".

Em desespero, o pastor gritou: "Que devo fazer?"

Khamara últimas palavras foram: "Louvado seja o Senhor Jesus Cristo. me disseram que o mais alto que as palavras podem ser ditas. Agora, se você quiser você pode cortar minha língua."

Khamara morreu como um mártir.


Fonte:A Voz dos Mártires
Postado em 15 de julho de 2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTO MISSIONÁRIO